Oficina do poder

Smart Time Attack Racing

 

Com a existência de vários eventos de velocidade, a OficinaDoPoder® começou a estar presente no Time Attack realizado no KIRO - Kartódromo do Oeste, com os Smart da OficinaDoPoder®, que em pista, podem levar as suas máquinas até ao limite, tirando partido das alterações e desenvolvimento efectuados nos mesmos por nós. Este é um dos principais objectivos das alterações, dar a possibilidade aos condutores de conseguir superar algumas falhas que o carro apresente de origem, levando-o de encontro com as suas expectativas, que neste caso, será obter o melhor tempo por volta.

O circuito conta com 1094m por volta. No seu percurso normal é possível obter velocidades mais elevadas e não é tão exigente a nível técnico como noutros percursos com mais curvas, onde a perícia e técnica do condutor começa a ser aperfeiçoada.


                                   

No final de 2013, participaram dois Smarts ForTwo cdi da OficinaDoPoder®. Apesar de serem os únicos Smart presentes numa lista onde se encontravam veículos mais potentes desde Porsche troféu até Kart Cross, ficaram em 17º e 18º lugares de 22 participantes, tendo surpreendido os presentes com este resultado.

Nenhum dos Smart são exclusivos para serem usados apenas em competição. Todos são carros para uso no dia-a-dia, respeitando as homologações necessárias para poderem circular na via pública. Quando inseridos num meio mais desportivo, devido às modificações realizadas, adaptam-se a uma condução mais "agressiva".

O melhor tempo por volta para um Smart Fortwo cdi pertence ao cdi by OficinaDoPoder® com um tempo de 1:03.888, não dando hipótese à concorrência. Durante os próximos eventos, o objectivo será baixar o tempo por volta para 1.03, ficando mais próximo dos tempos realizados por veículos com maior potência.  Em relação à prestação do Smart Roadster by OficinaDoPoder, ainda se encontra em fase de testes, a ida ao KIRO foi apenas para comparar os tempos antes e depois da reprogramação e, no entanto, foi detectado um pequeno problema a nível de travões, tendo apenas feito o tempo de 59.505 na melhor volta que, certamente, será reduzido quando o carro se encontrar a 100% a nível de travões e com todas as alterações programadas.

 

Smart Fortwo cdi by OficinaDoPoder

 

 

Smart Fortwo by OficinaDoPoder

 

 

Smart Roadster by OficinaDoPoder