Oficina do poder
/  Modificações  /  Jantes/Pneus

Jantes Smart...

 

Qual a principal razão para trocar de jantes?

O objectivo geral da troca de jantes é devido à utilização de pneus mais largos, que vão melhorar a segurança do carro em travagem bem como a estabilidade em curva. Nos modelos Passion e Pure, que vêm equipados com jantes de alumínio e ferro respectivamente, as jantes são finas o que apenas é aconselhável usar pneus finos. Apesar deste conjunto de jantes/pneus oferecerem melhores consumos, não são a melhor opção quando se pretende dar mais segurança ao carro, nem a nível estético.

Quando se substítui para jantes mais largas, onde é possível utilizar pneus mais largos, apesar do consumo sair prejudicado, a segurança é a mais beneficiada. Normalmente, quando se faz este tipo de alteração, utiliza-se as jantes dos modelos mais desportivos, Pulse ou Brabus, mas no entanto também existe a possibilidade de ver vários modelos de jantes que já existem no mercado after market.

Deve ter em atenção que, para alterar as jantes, estas devem estar em conformidade com o documento único do automóvel, para que caso sejam fiscalizados pela policia, não tenham de pagar nenhuma coima por as jantes não estarem averbadas no DUA, por isso, sempre que quiserem alterar para medidas que não estejam no DUA, devem requerer o certificado de homologação perante a Smart e posteriormente ir ao IMTT para emitir novo DUA com as novas medidas.